Em Picuí-PB, todas as Escolas da rede estadual superaram suas metas para o IDEB até 2021

A Escola Estadual Felipe Tiago Gomes, sediada em Picuí, Seridó paraibano, alcançou o melhor IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ) na sua história. O IDEB é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.

A escola obteve o desempenho de 4,0, quando sua meta era de 2,9, superando a meta projetada para 2021. Toda a equipe comemora o resultado alcançado para a etapa do ensino médio junto aos alunos e toda comunidade escolar. Para a equipe gestora da escola, “a conquista é o fruto de um trabalho árduo, diário e de muito zelo, realizado por uma equipe dedicada, unida e comprometida com a educação pública de qualidade, que acredita e investe no potencial de seus alunos”.

A gestora Edna Ramos agradeceu e parabenizou os alunos das terceiras séries de 2019 que se dedicaram e trouxeram essa conquista para a escola.

“Um excelente “presente”, considerando que este ano a escola comemora 20 anos de sua fundação”, enfatizou.

A Escola Estadual Felipe Tiago Gomes oferta o Ensino Médio Regular e a Educação de Jovens e Adultos. Atualmente, a escola conta com 410 alunos e seu corpo docente conta com 18 profissionais, dos quais 90% são efetivos. Apesar da pandemia, os profissionais têm se desdobrado para continuar oferecendo um ensino público de qualidade.

Em Picuí, todas as escolas da rede estadual de educação superaram suas metas para o IDEB até 2021, é o caso da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Professor Lordão, que obteve o resultado de melhor IDEB do Estado da Paraíba para os anos finais do ensino fundamental.

Já as escolas do campo também têm resultado de excelência, a exemplo da Escola Estadual de Ensino Médio Severino Gregório Dantas, sediada em Santa Luzia do Seridó, distrito do município de Picuí. A escola oferta o ensino médio regular e atingiu a média de 4,1 no IDEB, quando sua a meta era 3,2 , superando também a projeção para 2021.

Com Picuí Hoje