Em Cubati-PB, Gestão Municipal avança na educação e conquista metas antecipadas do IDEB

Por - em 4 anos atrás 307

A Gestão Municipal de Cubati, Seridó paraibano, através da Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta terça-feira (15), os dados do SAEB (2019) e a Rede Municipal de Ensino avançou 42% em relação ao IDEB de 2011, último realizado antes de a atual gestão assumir em 2013. Todas as escolas que foram avaliadas melhoraram a proficiência (aprendizado em Português e Matemática), sejam subindo de nível ou melhorando dentro do mesmo nível.

A nota do IDEB é composta pelo desempenho na avaliação (proficiência) + fluxo (aprovação, reprovação e desistência). Com muito trabalho, investimento e valorização do magistério foi possível sair de um IDEB de 3,9 em 2011 para 4,4 em 2015 e em 2019 conseguir um IDEB de 5,5 nos anos iniciais superando a meta de 2021 que é de 5,3. Para esse último IDEB a meta projetada pelo INEP era de 5,0 e o resultado obtido superou-a em 10%. No Fundamental II, obtivemos a maior nota da 4ª região de ensino. Desde 2005, quando se tem os primeiros dados do SAEB, Cubati sempre ficou muito abaixo dos demais municípios, conforme histórico do INEP, por isso esse resultado representa muito para a Equipe da Educação e para a atual gestão que com empenho obteve esse resultado primoroso.

“Parabenizo todos os estudantes avaliados pelo desempenho nas provas, como também a equipe da Secretaria Municipal de Educação que se empenhou para alcançarmos esse ótimo resultado no ensino fundamental do nosso município. Melhorar os indicadores educacionais faz parte de um planejamento contínuo e sempre focando no médio e longo prazo”. Disse o gestor Dudu Dantas.

Ascom