Em Cuité-PB, Pré-candidatos a prefeito intensificam visitas e se destacam nas redes sociais

Por - em 4 anos atrás 389

O município de Cuité, Curimataú paraibano, maior colégio eleitoral da região poderá ter um marco na sua história. Três nomes devem ser apresentados como opções ao eleitorado, a do atual prefeito Charles Camaraense (Cidadania), candidato natural à reeleição, a da ex-prefeita Euda Fabiana (MDB) e do atual vice-prefeito Eliú Pessoa (PP).

Apesar de estar no poder, o atual prefeito Charles sofre o desgaste natural do mandato. Promessas não cumpridas, eleitores insatisfeitos, rompimentos. Tudo isso pesa contra. Todavia, tem a ‘máquina’ na mão e o poder de atrair adesões, além de uma Gestão bem avaliada de acordo com as últimas pesquisas de avaliação.

Prefeita por dois mandatos, Euda saiu do poder com a imagem manchada por processos impetrados por seus opositores. Embora tenha provado inocência e esteja com a ficha limpa, não tem apoios importantes e estratégicos, como Estado e Município. Após perder as eleições de 2018, quando se candidatou a deputada estadual, chega com desgaste, mas com muita vontade de retornar a Prefeitura nas eleições deste ano.

Eliú, duas vezes vereador e atual vice-prefeito, rompeu com o prefeito Charles nos primeiros meses de mandato. Desapareceu do cenário político e só reapareceu, de forma tímida, nas eleições de 2018. Agora, após bater o pé e encarar como real a possibilidade de uma terceira via, ressurge entre o eleitorado com posicionamento de opositor ao prefeito.

Redes Sociais

Faltando pouco mais de três meses para as eleições de 15 de novembro próximo, os dois principais pré-candidatos a prefeito de Cuité, vem se destacando em suas redes sociais, através de live e vídeos com registros de visitas e adesões aos seus projetos políticos.

A ação tem chamado à atenção nos últimos dias, a mobilidade com intensa participação e popularidade dos dois principais pré-candidatos Euda e Charles, fato que não vem ocorrendo com o pré-candidato Eliu.

Suas mídias digitais já ultrapassam picos de visualizações de políticos midiáticos do município, detentores de grande número de seguidores.

Nos últimos dias, Charles e Euda têm intensificado suas interações com os internautas e tem entendido que a nova política exige isso, mesmo consciente de que as visitas e o corpo a corpo serão fundamentais, mesmo nesse período de pandemia, vez que os novos palanques de plataformas digitais não serão suficientes para a conquista de seus intentos.

Portal do Curimatau