Prefeito de Picuí-PB é vítima de denuncia falsa publicada em Blog nesta segunda (27)

Por - em 4 anos atrás 567

Na manhã desta segunda-feira (27), foi publicada uma notícia não verdadeira (Fake) no site paraibano RádioBlog, onde segundo informações de um leitor, o prefeito do município de Picuí, Seridó paraibano Olivânio Dantas Remígio (PT), teria utilizado recursos do combate ao novo coronavírus, enviados pelo Governo Federal, para pagar contas de energia no valor superior a R$ 85 mil.

Segundo o prefeito, para atestar a denúncia falsa, o leitor enviou ao Blog, imagem que não consta no Portal da Transparência do município, através de uma suposta pesquisa.

O outro lado

Em contato com o programa “Correio Debate” da 98,3 FM João Pessoa, o prefeito Olivânio negou que tivesse pago alguma conta de energia com recursos destinados ao combate da Covid-19 e taxou o fato como “intriga política” provocada por integrantes da oposição ao seu governo no município.

“Todas as despesas realizadas com o Covid-19 no município estão disponíveis no Portal da Transparência (Picui.pb.gov.br) e esse pagamento da energia foi empenhado e efetuado na rubrica 001 (recursos Próprios) do município, conforme empenhos constantes no referido Portal”. Disse Olivânio.

De acordo com o chefe da edilidade picuiense essa notícia farsante, com o objetivo de denegrir a imagem do município de Picuí, parte de seus adversários que até agora não engoliram a derrota de 2016 e agora amargam o sucesso da atual Gestão, caminhando para sua possível continuidade segundo as últimas pesquisas internas realizadas.

Segundo informações do Portal do MPPB, após 43 meses de Gestão, o Ministério Público de Picuí já arquivou por falta de provas 50 (cinquenta) denúncias dos opositores de Olivânio.

Após esclarecimentos e repercussão no Correio Debate desta segunda (27), o Blog em tela postou a veracidade e esclarecimentos dos fatos narrados pelo prefeito de Picuí Olivânio Remígio.

Portal do Curimatau