Prefeito de Picuí é Agraciado com o Prêmio “Prefeito Amigo da Criança”

Na manhã desta quarta-feira(01), a Gestão Municipal de Picuí – Governo da Participação por meio do Prefeito Olivânio Remígio foi agraciado com o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, pelo importante trabalho desenvolvido no município, ao longo dos últimos três anos e meio, em prol da garantia de direitos das crianças e adolescentes picuienses. De acordo com o Observatório da Criança e do Adolescente (2019), cerca de 6.364 crianças e adolescentes vivem em Picuí.

Mais de 2.300 prefeitos participaram da 6ª edição do PPAC e 133 chegaram à última etapa. Entre eles, 125 serão reconhecidos como Amigos da Criança. Picuí ficou entre os 4 da Paraíba e entre os 125 no Brasil que foram premiados pela Fundação ABRINQ.

Olivânio, que é agraciado pela primeira vez com esta premiação se mostra bastante grato por tamanho reconhecimento e premiação, visto o seu compromisso em zelar das políticas públicas assistenciais, na garantia de direitos das crianças e adolescentes do município.

“Divido este importante prêmio com todos os servidores e servidoras do município que se empenharam na busca de fortalecer os indicadores; à Educação, à Saúde, à Assistência Social e todos os que trabalharam na busca incessante por fortalecer, cada vez mais, a nossa rede de proteção e, sobretudo, garantir os direitos das crianças e adolescentes. Isso significa compromisso de uma gestão voltada a trabalhar em prol da qualidade de vida e dos direitos da população do município.” Disse o prefeito Olivânio.

O programa “Prefeito Amigo da Criança”, da Fundação ABRINQ pelos direitos das crianças e adolescentes, teve início em 1996, e visa fortalecer a ação dos gestores municipais, ofertando e dando todo o suporte técnico para que estes possam implementar ações e políticas públicas que proporcionem significativos avanços, pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes e, em consequência, os mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Assim como também oferece metodologias de apoio à gestão municipal, desde a elaboração de um determinado diagnóstico acerca do cenário vigente da infância e adolescência em todo o município até a apuração do orçamento municipal, visando, sobretudo, melhor orientar e incentivar a constituição e o fortalecimento da rede de proteção, que seja integral, para as crianças e adolescentes.

De acordo com informações da ABRINQ, o programa em tela tem relevância, pois se trata de uma forma de fortalecer, priorizar e qualificar as políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes, priorizando e qualificando as ações do município em benefício das crianças, promovendo a garantia dos direitos da criança e do adolescente no município.

Veja, na íntegra a premiação, clicando aqui.

Com Ascom