Em Picuí-PB, prefeito e equipe técnica vistoriam terreno do novo abatedouro público

Por - em 4 anos atrás 247

Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito de Picuí, Seridó paraibano, Olivânio Remígio (PT), e sua equipe de trabalho visitaram o terreno onde será edificado o novo abatedouro público do município e na ocasião, a planta do projeto foi apresentada e os encaminhamentos para o início da obra foram dados. O investimento supera 600 mil reais, num espaço público que beneficiará a população picuiense que passará a contar com um local adequado para o abate de animais, beneficiando comerciantes e consumidores de carne do município.

A ordem de serviço foi dada pelo chefe do Poder Executivo Municipal e o novo abatedouro de animais de Picuí, será construído na comunidade ‘viração’ zona rural do município, com uma área de 460,66m², e os recursos iniciais são provenientes de uma emenda parlamentar, destinada pelo senador José Maranhão (MDB), com essa finalidade. A empresa vencedora da licitação deve iniciar o canteiro de obra na próxima semana.

Os moradores do bairro Cenecista há muito tempo reivindicavam a retirada do atual matadouro, que tem causado transtornos a comunidade, e o prefeito Olivânio, após uma luta de mais de três anos superando a burocracia e exigências dos órgãos ambiental e da saúde pública vai atender o anseio dos habitantes do bairro.

Redação com Ascom