Em Picuí-PB, Gestão Municipal antecipa pagamento de Junho dos servidores municipais

Por - em 4 anos atrás 290

Nesta quarta-feira (24), aposentados, pensionistas e funcionários da ativa do município de Picuí, Seridó paraibano, amanheceram com seus salários depositados em conta, referente ao mês de junho. A informação foi dada pelo prefeito Olivânio Remígio através das redes sociais.

De acordo com Olivânio, o pagamento resulta em um valor de cerca de 2,6 milhões, dinheiro este que estará circulando no comercio local e contribuirá literalmente para o cumprimento dos compromissos financeiros dos beneficiários.

A ação faz com que em clima de forró e arrasta-pé em casa, servidores, aposentados e pensionistas do IPSEP passe o dia de São João com dinheiro nas contas. A antecipação do pagamento mostra a boa condição financeira que o município se encontra, se dando ao luxo de pagar seus servidores e aposentados sem uso da 3ª cota do FPM de junho, fato que vem se repetindo a vários meses.

De acordo com o SAGRES/TCE-PB, a Prefeitura de Picuí tem cerca de 837 funcionários: Efetivo (744), Inativos/Pensionistas (18), Eletivo (7), Comissionado (57) e Contratados por excepcional interesse público (10), com uma folha mensal em torno de 2,6 milhões, incluindo o pagamento do IPSEP.

Segundo o secretário de finanças Marcio Renato, durante os 3 anos e 6 meses, a Gestão Municipal paga 45 folha ao funcionalismo de Picuí rigorosamente dentro de cada mês trabalhado, cerca de 83 milhões,  que foram injetados na economia do município com pagamento de pessoal.

“Compromisso com os servidores municipais”, essa foi à frase utilizada pelo Prefeito de Picuí Olivânio Remígio para expressar a satisfação da Gestão Municipal em pagar mais uma folha mensal.

“A equipe do setor de administração e finanças vem trabalhando dando o máximo possível para colocar os serviços em funcionamento e a população não sofrer prejuízos nessa pandemia’. Pontuou o prefeito.

Os pagamentos de fornecedores, transferência antecipada do duodécimo da Câmara, 45 folhas de pagamento pagas rigorosamente em dia, transferência dos recursos e pagamento de parcelamentos anteriores e atuais do IPSEP e investimentos nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e ação social merecem destaque na atual Gestão, fato que recebe a aprovação da maioria da população picuiense através de avaliações recentes.

O IPSEP é outro órgão que está totalmente equilibrado, segundo seu presidente Paulo Lira, o instituto além de está totalmente adimplente com todas as suas certidões, dispõe de cerca de 7 milhões em conta devidamente aplicados.

Portal do Curimataú e ClickPicuí