Cuité-PB ultrapassa Picuí e casos confirmados de Covid na região continuam crescendo

Por - em 4 anos atrás 290

Na tarde noite deste domingo (21), a publicação dos Boletins Epidemiológicos dos doze municípios do Curimataú e Seridó paraibano, trouxe mais uma vez números preocupantes que demonstra a disseminação rápida do Coronavírus nas regiões em tela.

No município de Cuité foram confirmados 18 novos casos de Covid-19, com esses números, a Capital do Curimataú assume a segunda colocação em números de casos positivados na região.

Todos os municípios das regiões em tela registram  casos positivados por Covid. Com destaque para Baraúna com 90 casos, seguido de Picuí: 60, Cuité: 73, São Vicente do Seridó: 18, Pedra Lavrada: 17, Nova Palmeira: 20, Nova Floresta: 9, Barra de Santa Rosa:13, Cubati: 24, Sossego: 4, Damião: 02 e Frei Martinho: 1. Totalizando 331 pessoas infectadas, das quais 97 já foram recuperadas. Até o presente foi registrado 03 óbito, sendo em Cuité, um em Damião e outro em Cubati.

A crescente disseminação do vírus nos últimos dias nas regiões do Curimataú e Seridó paraibano vem acompanhada de preocupação dos cerca de 85 mil habitantes existentes nos 12 municípios aqui mencionados.

Os gestores vêm cumprindo rigorosamente todas as orientações da OMS – Organização Mundial da saúde, MS – Ministério da Saúde e SES- Secretaria Estadual da Saúde, mesmo assim não tem evitado a disseminação diária do Covid.

“Os números crescente de forma preocupante na região, vem ocorrendo diariamente após a chegada dos testes rápidos nos municípios e Consórcio Intermunicipal de Saúde, os quais identificam o Covid em apenas 20 minutos”.

Veja os Boletins Epidemiológicos deste domingo (21);

 

Portal do Curimatau