Operação apreende 40 motocicletas irregulares em Cuité, Barra e Remígio-PB

Por - em 4 anos atrás 331

Pelo menos 40 motocicletas foram apreendidas durante uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal, neste domingo (31), nos municípios de Barra de Santa Rosa, Cuité no Curimataú e Remígio, no Agreste da Paraíba. Segundo informações da PRF, 37 veículos eram de motoristas que não possuem carteira nacional de habilitação (CNH).

Ao todo, 77 veículos foram apreendidos em dois dias de fiscalização. Outras infrações como o não uso do capacete, falta de licenciamento, transporte de crianças e excesso de passageiros também foram registradas.

A PRF na Paraíba intensificou as fiscalizações às motocicletas para evitar acidentes graves e a consequente ocupação dos leitos hospitalares durante a pandemia de Covid-19. Ainda conforme a instituição, 75% dos acidentes graves e 82% das mortes envolveram motos durante a pandemia.

A maior parte dos motociclistas abordados durante as fiscalizações da PRF nas rodovias federais do estado não são habilitados, fator que aumenta o risco de acidente, segundo a inspetora Keyla Melo.

G1 PB