Em Picuí-PB, Empaer dar início a distribuição de Sementes para o plantio

Por - em 4 anos atrás 475

A Empaer-PB, através da unidade local deu início nesta segunda-feira (17), em Picuí, no Seridó paraibano, a distribuição de sementes do Programa Estadual de Distribuição de Sementes Certificadas – Safra 2020. Em todo a Paraíba, serão distribuídas com pequenos e médios agricultores 335 toneladas de sementes. Com recursos do Tesouro Estadual, foram investidos na aquisição das sementes mais de R$ 3,9 milhões, beneficiando 32.870 famílias de agricultores.

A ação acontece na sede do escritório regional em Picuí, localizado no antigo acervo do Projeto Sertanejo, no horário das 07:30 ás 13:30 horas. Cada agricultor terá direito a 3 kg de feijão, 3 de milho e o sorgo dependendo da área disponível para pecuária, sendo necessária a comprovação da vacinação realizada na última campanha contra aftosa no estado.

O Programa Estadual de Sementes Certificadas atende a todos os municípios paraibanos, obedecendo ao período de plantio de cada região, de acordo com o zoneamento agroclimático publicado por portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O gerente regional da Empaer em Picuí Fernando Guedes ressaltou a importância do programa de distribuição de sementes no fortalecimento da agricultura familiar. “O grande objetivo do Programa Estadual de Distribuição de Sementes é a melhoria da nossa safra 2020.”, disse.

O Programa – Além de garantir qualidade na safra, o Programa Estadual de Distribuição de Sementes Certificadas – Safra 2020 tem como objetivo aumentar a produção e a renda do agricultor familiar, garantindo segurança alimentar e nutricional das famílias paraibanas.

As sementes têm elevado potencial genético, com cultivares de subsistência e produção de forragens, oferecendo maior resistência contra plantas daninhas, doença e pragas do solo, entre outros benefícios.

Portal do Curimataú