Cuité-PB, realizará mais um grande Carnaval com 4 dias de folia

Por - em 4 anos atrás 1147

A cidade de Cuité, no Curimataú da Paraíba, terá, em 2020, quatro dias de folia com a 9ª edição do ‘Carnaval de Cuité’, o antes chamado ‘Bloco Cuité 40 graus’. A Associação Carnavalesca e Cultural do Bloco Cuité 40 graus é a responsável pela realização do evento que, este ano, não terá nenhum patrocínio da Prefeitura Municipal, embora um dos idealizadores do evento seja Charles Camaraense, atual prefeito do município.

De acordo com o próprio Gestor, diante do cancelamento de várias festividades carnavalescas tradicionais e em cidades próximas, como Caicó/RN e Nova Palmeira/PB, “não poderíamos deixar de realizar a nossa festa, mas também não poderíamos ser irresponsáveis de aplicar recurso público numa festa, sabendo da crise que o Brasil enfrenta e da dificuldade que atravessamos até conquistar o equilíbrio das nossas finanças”.

O Carnaval de Cuité será realizado no período de 22 à 25 de fevereiro e entre as atrações estão Ana Barros e Banda Afrodite, Banda Feras, Gamadões do Forró, Arthur Resenha  e Deto Edina. Além disso, no domingo (23), pela tarde, haverá o Carnaval Infantil para as crianças no local do evento. Já na segunda-feira (24), também pela tarde, haverá o Happy Holi Festival das Cores.

Será mantida, como em 2019, a venda de bebidas dentro do local do evento. “O bar serve exatamente para ajudar no pagamento da festa, já que este ano, repito, não haverá nenhum apoio da Prefeitura”, reforçou o prefeito Charles Camaraense, lembrando ainda que a mesma medida também foi adotada no São João de 2019 para ajudar nos custos da festa, pelo contrário, não seria possível realizar a festividade junina.

A expectativa é que a edição 2020 do Carnaval de Cuité receba o maior público já registrado, já que é a única cidade da região que manteve sua programação. Expectativa maior ainda para donos de bares, restaurantes, lanchonetes e pousadas que, nesta época, aproveitam para faturar mais com a movimentação intensa de visitantes e dos próprios cuiteenses.

Ascom