Em Picuí-PB, festa de São Sebastião foi encerrada nesta segunda (20)

Por - em 4 anos atrás 321

Na noite desta segunda-feira (20) foi encerrada a 164ª edição da festa de São Sebastião em Picuí. A tradição no dia do santo padroeiro do município contou com programação da missa de encerramento e a bandeira foi retirada do mastro principal para ser novamente hasteada em janeiro do ano que vem.

Durante a missa de encerramento, o administrador paroquial Pe. Lúcio Falcão, agradeceu a todas as equipes que trabalharam durante os 10 dias de eventos como missas e quermesses.

Antes da imagem do padroeiro ser colocada de volta no altar-mor da matriz, padre Lúcio realizou uma volta na igreja para que os fiéis pudessem se despedir de mais um ano de festividades.

Como acontece alguns anos atrás, após a bandeira ser retirada, é levada em procissão para a casa de uma fiel que passa a ser a madrinha da bandeira de São Sebastião e guardiã do símbolo católico por um ano.

A festa do padroeiro deste ano foi um verdadeiro sucesso de público e visitantes que puderam prestigiar um evento bonito e voltado para toda família. Em 2021, será realizada mais uma festa e a tradição centenária continuará como vem acontecendo desde quando o mártir livrou o município de Picuí da cólera-morbo.

Por Janderye Macedo