Baile dos Coroas foi a principal atração da festa do Padroeiro São Sebastião de Picuí nesta sexta (17)

Por - em 4 anos atrás 525

O município de Picuí no Seridó Paraibano vivencia neste final de semana os principais dias de festa de seu padroeiro São Sebastião iniciada no último dia 10.

Nesta sexta (17) aconteceu alvorada e giro novena e missa celebrada pelo bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos e os concelebrantes, padres Rogério, Severino, Sebastião, Tiago e Bruno.

No pavilhão, a quermesse contou com shows de Elaine Santos e Daniel Marlon e Banda, e o festival de massas.

Na programação social destaque para o tradicional Baile dos Coroas, a ação aconteceu no Picuí Clube, animado pela Banda Super Oara e contou com um grande número de participantes que se estendeu até às 4 horas da manhã desse sábado.

Nesse sábado (18), a programação começou às 5:00 da manhã com alvorada; 10:00hs missa do agricultor; 11:00hs batizados; ao meio dia e às 17:00hs Giro; às 19:30hs serão celebradas novena e missa pelo Padre Robson e às 21:00hs retreta. Já no pavilhão os shows ficarão por conta de Luizinho Dantas, Banda Impacto X e Altemar Martins. Além do festival de massas e creme de galinha.

No domingo dia 19, a comunidade será despertada com alvorada às 5:00 horas da manhã. Logo em seguida, às 10:00hs será celebrada a missa solene pelo padre José Assis Pereira de Campina Grande. Ao meio dia, saudação das famílias a São Sebastião com queima de fogos nas residências. Às 13:00hs leilão no mercado público municipal e às 16:00hs, o padre Aldevan de Campina Grande será o celebrante da missa pelos devotos, seguida de procissão e benção do santíssimo. No pavilhão estarão se apresentando Ben e seu Teclado, Agnelo Jr. e Banda e no cardápio principal serão servidos salgados e tortas.

Na segunda-feira (20), dia de São Sebastião e feriado municipal, acontece o encerramento dos dez dias de festa com missa às 10:00hs da manhã; missa e procissão às 19:30hs para a entrega da bandeira a sua nova madrinha.

As festividades de São Sebastião, padroeiro do município vem acontecendo desde o dia 10 de janeiro com grande participação popular nas atividades religiosas e no pavilhão, onde a comunidade católica se encontra em comemoração aos 164 anos de fé e tradição.

Além do comércio local, a festa conta com o apoio da administração municipal.

Portal do Curimatau e ClickPicuí