Em Picuí-PB, Base da Patrulha Rural de Santa Luzia do Seridó ganha viatura nova

Por - em 4 anos atrás 338

Nesta terça-feira (14), a Base da Unidade de Polícia Ostensiva de Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí, ganhou uma caminhoneta Nissan Frontier nova que substitui a viatura picape Volkswagen Amarok. A ação foi realizada pelo Ten. Cel. Afonso Galvão, comandante do 9º BPM.

A Patrulha Rural foi reinaugurada sob aplausos dos moradores da região serrana na última quinta-feira (09), durante agenda do governador João Azevedo (sem partido) na região do Curimataú e Seridó paraibano.

Desativada em fevereiro de 2019 e após inúmeros pedidos da população através de Requerimento do vereador Vidal Negreiros (PTB) aos deputados votados no município, o Comando Geral da Polícia Militar, por determinação do governador João Azevedo resolveu atender pleito justo de reativação da Unidade, oferecendo segurança aos habitantes dos distritos de Santa Luzia do Seridó, Serra dos Brandões e Caatinga beneficiando cerca de 4 mil pessoas.

A ação de acordo com documentação encaminhada a esta redação, foi pleito dos deputados Chió Batista (Rede) e Buba Germano (PSB), através de Requerimento Nº 2125 de 21 de maio de 2019 e ofício encaminhado ao Cel. Afonso Galvão em 31 de julho de 2019. Nas Proposituras, os parlamentares justificam a importância urgente da Unidade Policial, com vistas a combater a criminalidade e às drogas na região serrana.

Portal do Curimatau