João Azevêdo cancela exoneração de diretora da escola estadual de Nova Palmeira-PB

Por - em 4 anos atrás 370

O governador João Azevêdo (PSB) tornou sem efeito a portaria que dispensava a diretora da Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Coelho Dantas, em Nova Palmeira, Seridó paraibano, Sandra de Medeiros Santos. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (6), no “Diário Oficial do Estado”.

Na ultima quarta-feira (4), a diretora Sandra Medeiros foi uma das exoneradas pelo Governo do Estado em uma serie de exonerações em todo o Estado. A exoneração da diretora pegou a comunidade escolar de Nova Palmeira de surpresa provocando diversas manifestações de pais, alunos e professores da escola nas redes sociais.

Um do pai de um dos alunos da escola chegou a se manifestar dizendo que se sentia impotente diante a decisão por não entender como uma escola protagonista em resultados educacionais, em todo o Estado, poderia substituir alguém que possui grande responsabilidade sobre as conquistas da Escola.

O prefeito Aílton Gomes, acusado por seus adversários de ser o responsável pela exoneração, afirmou que não tinha conhecimento nem influencia sobre a saída da diretora e que em nenhum momento pediu para tirar o cargo dela.

Com Rede Seridó Paraíba