Prefeitura de Picuí-PB, paga 15 mil reais aos alunos do EJA

Por - em 4 anos atrás 351

Nesta quarta-feira (4), a Gestão Municipal de Picuí, Seridó paraibano, efetuou o pagamento dos meses de agosto e setembro aos alunos do programa Educação Jovens e adultos – EJA.

De acordo com o prefeito Olivânio Remígio (PT), cerca de 190 alunos dos distritos de Santa Luzia do Seridó, Serra dos Brandões, além das Escolas Ana Maria Gomes e Severino Ramos da Nóbrega em Picuí, foram beneficiados com recursos na ordem de R$ 15 mil reais injetados na economia do município.

Segundo a secretária de educação de Picuí, Guia Lucena, os meses de outubro e novembro serão empenhados e pagos até o final deste mês de dezembro, tão logo receba a frequência escolar dos alunos.

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Portal do Curimataú