Tomógrafo vai atender 17 municípios do Curimataú e Seridó paraibano e RN

Por - em 4 anos atrás 581

O Consórcio Intermunicipal de Saúde, do Curimataú e Seridó paraibano, que tem a frente o prefeito Dudu Dantas (PSB), da cidade de Cubati, efetuou a locação de um Tomógrafo que deverá ser instalado no Hospital Regional de Picuí e atenderá 17 municípios do Curimataú e do Seridó paraibano já a partir de 2020.

A locação do equipamento foi reivindicada e aprovada pelos prefeitos integrantes do Consórcio em tela, através de reunião realizada na última quarta-feira (27).

De acordo com Dudu, diversos pacientes que se deslocam diariamente à Campina Grande e João Pessoa para realizar esses procedimentos serão beneficiados, diminuindo as dificuldades e sofrimento.

Dezessete municípios fazem parte do consórcio, incluindo Jaçanã e Coronel Ezequiel no Rio Grande do Norte.

A entidade representa um esforço dos municípios para superar os problemas comuns na área de saúde e contribuir para a consolidação do SUS.

Integra o consórcio os municípios de Picuí, Cuité, Nova Floresta, Barram de Santa Rosa, Algodão de Jandaíra, Damião, Sossego, Baraúna, Frei Martinho, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó, Cubati, além de Jaçanã e Coronel Ezequiel, no Rio Grande do Norte. A sede oficial fica na cidade de Cuité, tendo polos de atendimento nas cidades de Picuí, São Vicente do Seridó e Barra de Santa Rosa.

Portal do Curimatau