Em Picuí-PB, Gestão Municipal realiza II Reapresentação do Desfile Cívico no distrito de Santa Luzia neste sábado (21)

Por - em 5 anos atrás 521

Neste sábado (21), acontece na Vila de Santa Luzia do Seridó, Distrito de Picuí, a II Reapresentação do Desfile Cívico 2019. O evento tem início às 15.30 horas e terá como palco a Praça Félix Pereira de Maria.

A ação tem a realização da Gestão Municipal, através da Secretaria de Educação do município, em conjunto com a E.M.E.F. Macário Zulmira da Silva.

De acordo com a gestora escolar Ana Maria Oliveira, o ato cívico trás mais uma vez o tema “Brava Gente Brasileira”, oportunidade em que, faz referências às lutas sociais que o povo brasileiro vem enfrentando ao longo da história da construção do Brasil, no que se refere aos indígenas, aos negros, ao homem do campo, enfim, a toda essa gente brasileira que construiu a história do nosso país.

Cerca de 120 alunos, Fanfarras dos programas sociais de Santa Luzia do Seridó e Pedreiras, além de Jaçanã-RN, estarão se apresentando. Por oportuno acontece uma homenagem justa aos servidores aposentados da Escola em tela.

“Estamos comemorando 197 anos de independência do país, estamos nos aproximando dos 200 anos de independência, nosso país é constituído de várias etnias, mas somos um só povo, e esse povo precisa lutar e resistir todos os dias, e nós estamos fazendo nossa parte aqui em Picuí, estamos investindo na educação, elevando os indicadores sociais e investindo em obras no município, para que o povo possa viver num município fraterno e harmônico. Sintam-se todos convidados para nosso desfile cívico do próximo sábado”. Disse o prefeito Olivânio Remígio.

Com base nas expectativas e no envolvimento de vários setores da administração municipal, em 2019, a reapresentação do desfile deste sábado (21), deverá superar o brilhantismo do que aconteceu em 2018.

A secretária Guia Lucena aproveita ao ensejo, para convidar toda população a prestigiar a ação cívica e agradecer a participação de todos que contribuirão para mais um evento cívico escolar da querida região serrana.

Portal do Curimataú