DER-PB recebe envelopes de documentação e propostas para construção da estrada Picuí a Nova Floresta-PB

Por - em 5 anos atrás 788

Nesta segunda-feira (02), o DER-PB realizou a reunião para recebimento dos envelopes de habilitação e propostas da licitação para pavimentação asfáltica da PB 151, no trecho entre as cidades de Picuí e Nova Floresta.

O certame ocorreu na sala da Comissão Especial de Licitação do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), agora o próximo passo será a abertura dos envelopes das propostas em data a ser publicada pela comissão de licitação. Em breve, este sonho do Seridó e do Curimataú paraibano estará saindo do papel e se tornando realidade.

A obra esta orçada em 15,8 milhões e terá prazo de até 540 dias para entrega. Segundo o governador João Azevedo os recursos se encontram em caixa disponível para pagamento.

De acordo com informações recebidas pela redação do Portal do Curimataú, a previsão é que se não houver problemas de recursos por parte das empresas participantes na licitação em tela, a ordem de serviço seja dada pelo governador João Azevedo entre os meses de setembro a novembro do ano em curso.

Segundo informações do DER-PB, a estrada em tela possui extensão de 24 km e beneficia uma população aproximada de 30 mil habitantes nos municípios beneficiados, com tráfego médio diário de cerca de 340 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos.

A informação reascende a esperança da população serrana de Picuí e Nova Floresta, que alimenta a mais de 50 anos o sonho da pavimentação dessa importante estrada para os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Portal do Curimataú