Em Frei Martinho-PB, Gestão Municipal intensifica ações na área rural

Por - em 5 anos atrás 393

A gestão municipal de Frei Martinho, Seridó paraibano, que tem a frente o prefeito Aido Lira e o vice Tião Pinto, tem mantido atenção especial ao homem do campo. Prova disso é a assistência permanente em várias áreas da zona rural.

Seja na recuperação de estradas, barreiros ou na busca por benefícios, como passagens molhadas, a atenção ao campo tem sido uma prioridade da gestão Governo em Desenvolvimento.

Recentemente, o prefeito Aido anunciou a luta por passagens molhadas para as comunidades Timbaúba, Várzea Verde e Quixaba. Os benefícios contam com o apoio do deputado Buba Germano e foi pedido, também, pelo próprio prefeito em recente reunião com o governador João Azevedo.

No início do mês, em parceria com um agricultor, a prefeitura construiu um barreiro na comunidade Várzea Verde. Depois de cheio, será um benefício que ajudará a todos nos tempos de estiagem.

Nesta sexta-feira (19), a ação chegou a Comunidade Carrapateira, onde a prefeitura recuperou estradas e, atendendo solicitação de desportistas, construiu um campo de futebol.

Além dessas ações, projetos são desenvolvidos na zona rural em parceria com órgãos federais, como o Instituto Nacional do Semiárido (Insa). Um exemplo disso é o projeto Segurança Forrageira e Produção Madeireira em Bases Agroecológicas no Semiárido Brasileiro. Frei Martinho foi a primeira cidade da Paraíba a receber a ação.

Com Flavio Fernandes