Picuí-PB recebe Caravana da Rede Cuidar nesta quarta-feira (17)

Por - em 5 anos atrás 503

Com o objetivo de realizar a busca ativa de crianças com cardiopatias; qualificar a assistência hospitalar à gestante e ao neonato de risco, sendo executado por 60 profissionais, o município de Picuí recebe nesta quarta-feira (17), a Caravana da Rede Cuidar.

A ação que já vem sendo realizada por vários anos em parceria com o Governo da Paraíba, será realizada por 60 profissionais, com equipe de especialistas que está envolvida nas várias linhas de cuidados a exemplo de cardiologistas pediátricos, neonatologistas, obstetras, enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais, entre outros.

Os atendimentos oferecidos serão a cardiologia pediátrica, atendimentos clínicos; ecocardiograma transtorácico, além de avaliações com equipe multiprofissional para ajudar no apoio ao diagnóstico e na adequação do plano de cuidado de cada paciente avaliado. As ações da obstetrícia e neonatologia serão direcionadas para a qualificação e implantação de Kits emergenciais para o fortalecimento da implementação dos protocolos para estabilizar os pacientes até a chegada à Unidade de alta complexidade.

A ação médica será realizada na Escola Municipal Ana Maria Gomes, e contará com a parceria do Hospital Regional de Picuí e das Gestões Municipais da região, que além do espaço físico, disponibilizará toda a alimentação para os profissionais e pacientes atendidos.

Novas Parcerias – Este ano, a Caravana contará com a parceria da equipe do Banco de Leite Humano e Hemocentro, que está mobilizando todos os Hemonúcleos para a doação de sangue e cadastro para a doação de medula óssea.

Qualificação de profissionais – Esta ação permite que profissionais de saúde dos mais diversos centros, que compõem a Rede Cuidar, sejam qualificados em cursos presenciais, nas diversas linhas de cuidado e que são oferecidos a todos os municípios de cada uma das macrorregiões de saúde.

Assessoria