Em Picuí-PB, Forró do Mari Preto e dos Gabriel foram os destaques do São Pedro neste sábado (29)

Por - em 5 anos atrás 498

Neste sábado (29), aconteceu na zona rural do município de Picuí, Seridó paraibano, os tradicionais Forró do Mari Preto e  dos Gabriel, considerado neste ano de 2019 como os principais eventos juninos e mais prestigiados neste São Pedro.

Em sua 23ª edição, o evento que virou tradição na comunidade Mari Preto bateu em grande estilo o recorde de público. Por sua vez o tradicional forró dos Gabriel, evento privado, realizado na comunidade rural de Minador, recebeu mais uma vez um grande número de famílias convidadas que dançaram muito forró e arrasta-pé até as primeiras horas da manhã deste domingo (30).

As bandas Rodolfo Lopes, Wagner Reis & Corações Apaixonados, Luizinho Dantas, Forró Campina e Ari Barros, estiveram se apresentando no palco principal do forró do Mari Preto até as 6 horas da manhã, enquanto que o grupo regional Webe de Picuí e um Trio Pé de Serra, animaram os forrozeiros que prestigiaram o organizado forró dos Gabriel.

Os deputados Efraim Filho (DEM) e Buba Germano (PSB) ao lado de sua esposa Gilma, prestigiaram o tradicional forró do Mari Preto.

Neste próximo final de semana, acontece o tradicional São Pedro de Picuí, realizado pela Gestão Municipal.

Portal do Curimatau