O São João em Picuí-PB, vem sendo realizado com muito forró e ações política

Por - em 5 anos atrás 533

Com a aproximação da possível eleição municipal em 2020, os festejos juninos do município de Picuí, Seridó paraibano vem sendo realizado com muito forró, milho verde, comidas típicas e muita política.

A ação se percebe claramente com a intensificação das presenças dos prováveis pré-candidatos a prefeito nos eventos juninos no município.

Na noite do sábado 25 de maio,  teve início a abertura do Circuito do São João picuiense com a realização do tradicional forró da Quixaba, zona rural do município em tela.

O evento serviu também para antecipar as possíveis eleições em 2020. De um lado o prefeito Olivânio Remígio (PT), acompanhado do deputado Chió Batista (Rede), de seus vereadores, amigos e correligionários demonstrou que está decidido a concorrer a sua reeleição, para tanto vem aos poucos ajustando sua base e buscando novos apoios futuros.

Do outro lado, o deputado Buba Germano (PSB), acompanhado da sua esposa Gilma Germano e possível pré-candidata a prefeita, vereadores e simpatizantes, fizeram a sua parte mostrando que as eleições de 2020 serão disputadíssimas em Picuí.

Nesta última sexta-feira (8) foi à vez do Forró do Hospital Regional, um evento bastante organizado e regado a muito forró e política.

A possível pré-candidata Gilma Germano se fez presente ao lado de seu esposo deputado Buba Germano (PSB), com a indicação que será mesmo a candidata das oposições, faltando definir um vice que some o que com certeza deverá ter muito cuidado na escolha para não incorrer no erro de campanhas anteriores.

Enquanto isso, como não foi convidado, o prefeito Olivanio, preferiu comer milho, pamonha e canjica na zona rural do município, fato que vem se repetindo constantemente nos últimos meses, ou seja, cuidando da área rural onde foi sua base mais forte nas eleições de 2016.

Apesar da disputa política acirrada, o fato positivo mesmo tem sido o destaque dos milhares de forrozeiros presentes nos terreiros do forró com muita animação, confraternização e muito forró pé de serra.

Os próximos eventos juninos em Picuí, acontecem nos dias 15, 16 e 29 de junho com o Arraial da Sisal, São João de Serra dos Brandões, Santa Luzia do Seridó e Forró do Mari Preto, além do tradicional São Pedro a ser realizado nos dias 5 e 6 de julho.

Portal do Curimataú