Frei Martinho-PB recepciona o mês de junho com muito forró e Arrasta-pé

Por - em 5 anos atrás 567

O forró invadiu as ruas da cidade de Frei Martinho

Não é por acaso que a cidade de Frei Martinho é conhecida como a “Princesa do Seridó”. A chegada do mês de junho já foi motivo de uma grande festa pelas ruas da cidade na noite deste sábado (1º). A população foi às ruas para entrar no clima junino com muito forró pé-de-serra, na abertura oficial do VI Circuito Junino.

A Banda Ediuny Oliveira animou o grande número de forrozeiros que prestigiaram o São João da Rua Dr. José Pereira, até o início da madrugada deste domingo.

Durante o tradicional evento junino uma vasta programação acontece neste mês de junho, com a realização dia 15 do Forró da 3ª idade, animado pela Banda Neto da Paraíba e LDantas, no Ginásio Vivaldo Pereira, dia 18 com apresentações juninas, dia 19 o São João da Escola Eliete Souza e dias 23 e 28 São João dos Distritos de Quixaba e Timbaúba animados por Pedrinho Lima e Ediuny Oliveira.

O encerramento das festividades juninas acontece no dia 6 de julho com a participação da Banda Wagner Reis em Praça pública.

De acordo com o prefeito Aido Lira (PSB), junho é o mês mais esperado pelos freimartinhenses, pois, além da alegria tradicional da época, a festa de São João gera mais renda para os comerciantes locais, além de gerar vários empregos diretos e indiretos.

“Vamos novamente fazer um grande São João. A cidade de Frei Martinho implantou esse estilo de fazer festa no meio de rua, que é um modelo tradicional, a festa é no meio da rua, é do povo”, comentou Aido.

E o prefeito complementou: “A Prefeitura de Frei Martinho investe em seu São João, pois, sabe do retorno direto que a festa proporciona a cidade, através da geração de emprego e renda. Portanto, é com muita satisfação que abrimos oficialmente o VI Circuito Junino de Frei Martinho, vamos todos brincar e dançar muito forró juntos”.

Portal do Curimatau