Em Picuí-PB, tudo pronto para o maior Forró da Zona Rural da Paraíba neste sábado (25).

Por - em 5 anos atrás 559

tropicalia

O tradicional Forró do sítio quixaba, município de Picuí, Seridó paraibano, uma das maiores festa junina da zona rural do estado, acontece neste sábado (25), abrindo oficialmente os festejos juninos do município.

Estarão se apresentando no palco principal as Bandas: Cavaleiros do Forró,  Tropikalia e Sâmya Maia, ex-vocalista da Banda Magnífico, além de outras atrações que serão contratadas.

“Já esta tudo pronto e este ano teremos forró para todos os gostos e uma superestrutura será montada para receber a nação forrozeira”. Disse um de seus organizadores.

Um amplo estacionamento e esquema de segurança será montado pela polícia militar, civil e seguranças particular, com vistas a garantir a tranquilidade dos milhares de forrozeiros que vão se fazer presente ao evento junino.

O evento em tela será mais uma vez aberto ao público e chega a sua XVI Edição prometendo manter o título de maior forró fora de época realizada na zona rural da Paraíba.

O forrozeiro terá como contrapartida, a doação de 2 kg de alimentos não perecível que será entregue ao Banco de Alimentos do município, afim de ser distribuído posteriormente com a população carente.

A cerca de 16 anos o Forró da Quixaba, foi idealizado pelo então vereador Francinaldo dos Santos e vem a cada ano atraindo milhares de forrozeiros, se tornando o maior evento junino da região e um dos maiores da zona rural da Paraíba.

Em 2018 o tradicional forró não foi realizado em função da greve dos caminhoneiros.

O XVI Forrozão da Quixaba recebe o apoio cultural da Gestão Municipal de Picuí.

Portal do Curimataú