Secretária de Saúde de Picuí-PB é eleita vice-presidente da Comissão Intergestores Regional.

Por - em 5 anos atrás 316

A Secretária de Saúde de Picuí, Janaína Almeida, foi eleita nesta quarta-feira (08) como vice-presidente da Comissão Intergestores Regional (CIR). A comissão abrange 12 municípios que compõem a região do Seridó e Curimataú Paraibano.

A presidente eleita na chapa é a Secretária de Saúde de Cuité, Adriana Selis, que estará a frente da comissão junto com Janaína. É a primeira vez na história que o município tem uma representante na chapa que preside a comissão. “Gestores, representantes da 4° Gerência e técnicos da saúde unidos pelo fortalecimento da saúde da região”, postou Janaína em sua rede social. A eleição tem mandato de um ano podendo haver reeleição.

De acordo com o Ministério da Saúde, A Comissão Intergestores Regional – CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde – SUS.

Cabe às CIR a pactuação,  organização e o funcionamento em nível regional das ações e serviços de saúde integrados na rede de atenção à saúde – RAS.

Ascom