Câmara Municipal homenageará ex-prefeita Neuza Bezerra.

Por - em 5 anos atrás 874

neuza cuiteA Câmara Municipal de Cuité, Curimataú paraibano, homenageará nesta quinta-feira (25), a ex-prefeita Neuza Bezerra Santos, com entrega de título de cidadania e  Medalha Oswaldo Venâncio.

Dona Neuza foi eleita à primeira prefeita de Cuité, em 1968 e a segunda na Paraíba, assumindo os destinos administrativos do município aos 29 anos de idade, teve um olhar especial ao povo mais necessitado, gesto que hoje 50 anos depois é lembrado por muitos cuiteenses, contribuiu diretamente com as lutas em defesa do protagonismo das mulheres naquele difícil período vivido no Brasil.

A solenidade ocorrerá na Câmara Municipal  a partir das 20:00 horas.

Livroneuza cuite livro

Já na sexta-feira (26), como parte integrante das homenagens em tela, acontece o lançamento do livro livro “Tudo Azul com Dona Neuza: poder e disputa local em 1968”.

O evento ocorre no Museu do Homem do Curimataú, na cidade de Cuité, as 20:00 horas.

De autoria de Charliton José dos Santos Machado e Maria Lúcia da Silva Nunes, a obra é uma publicação da Editora EDUECE/Fortaleza-CE.

O trabalho de memória resulta de pesquisas, em especial da entrevista de história oral e memória com Neuza Bezerra Santos, ex-prefeita de Cuité.

Com Aeliton Clécio