Boletins de Ocorrência e queixas policiais poderão ser feitas na cidade de Nova Palmeira-PB.

Por - em 5 anos atrás 392

nova palmeira BOA partir do dia 25 de abril a população nova-palmeirense terá a possibilidade de registrar Boletim de Ocorrência (B.O.) ou realizar queixas ou denúncias na própria cidade. A novidade surge através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Nova Palmeira (PMNP) e a Polícia Civil (PC).

Na manhã desta quinta-feira (11), os comissários da PC, Lúcio Flávio Ferreira e Fábio Monteiro, estiveram na sede da prefeitura com o prefeito Aílton, ajustando os últimos detalhes para o início dos atendimentos.

Ficou acordado que a PMNP disponibilizará a estrutura física e um profissional para agendar o contato entre o cidadão e o agente, enquanto os policiais ficarão de pronto atendimento à espera das ocorrências.

O serviço será inicialmente prestado no Centro de Referência a Assistência Social (Cras), todas as quintas-feiras, a partir das 10h00 da manhã.

A parceria tem a finalidade de facilitar o acesso às pessoas quanto ao registro do B.O. (uma vez que o cidadão de Nova Palmeira se desloca 23 km até a cidade de Picuí), além de incentivar a confecção do documento, que é importante também para definição de ações policiais, tanto preventivas, quanto de investigação.

Ascom