Em Brasília-DF prefeito de Nova Palmeira busca recursos para o município.

Por - em 5 anos atrás 569

wilson ailtonO prefeito Aílton Gomes Medeiros (PTB) viajou na última segunda-feira (1º), juntamente com o chefe de gabinete, João Medeiros, até a capital Brasília, em busca de recursos que viabilizem a realização de melhorias para a qualidade de vida da população de Nova Palmeira.

Nesta terça-feira (2) pela manhã, Aílton visitou o deputado federal Wilson Santiago (PTB-PB), quando na oportunidade, entregou um ofício solicitando diversas emendas para o município nova-palmeirense.

Das várias demandas necessárias ao município, destacam-se a viabilização de recursos financeiros, através de emenda parlamentar, para fim específico da construção da praça de eventos, no Centro da cidade; aquisição de dois ônibus escolares para a rede municipal de ensino, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE); e o calçamento das ruas sem pavimentação.

Emendas para custeio da Saúde municipal, que auxiliam no período de baixa arrecadação, também foram requisitadas.

Ainda foi solicitada a disponibilização de recursos federais para a realização do 16º Carnaval Fest Folia, tendo em vista o evento ser um grande potencial turístico.

Na área da Agricultura, o município pleiteou implementos agrícolas e um trator, para que no período chuvoso deixe de locar tratores para atender as demandas exigidas.

Na Habitação, o gestor pediu para que Nova Palmeira fosse incluída no Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU) e no Programa Nacional de Habitação Rural​ (PNHR), ambos advindo do Ministério das Cidades.

Por fim, Aílton realizou a petição da reforma da EMEF Iran Coelho Dantas (ICD), que se encontra bastante deteriorada.

“Estou mais uma vez aqui em Brasília, conversando com nossos representantes paraibanos no Congresso, com a intenção que a bancada libere o maior número de recursos que venham ajudar o povo do nosso município”, disse Aílton.

Ascom