Hospital Regional de Picuí em parceria com o IFPB, inauguraram a GELOTECA nesta quinta (21).

hospital picui 9O Hospital Regional de Picuí em parceria com o IFPB Campus Picuí, inauguraram na manha desta quinta feira (21), a GELOTECA, um projeto idealizado pela professora do IFPB Jeane Martins, com  o objetivo de levar a leitura para os que não tem oportunidade de ter  e ler um livro paradidático.

O Projeto visa levar a BIBLIOTECA COMUNITÁRIA nas escolas da zona rural que não tem biblioteca, como também nas instituições onde tem grande número de pessoas.

Ha três anos esse projeto deu inicio no “corêto” da Praça João Pessoa todas as quartas feiras à noite. O Hospital Regional de Picui esta sendo a primeira instituição a receber a GELOTECA.

A Geloteca é composta de livros paradidáticos como literatura brasileira, Infanto-juvenil e infantil e dispõe de uma média de 300 livros que as alunas que participam do projeto fazem o rodizio dos mesmo.hospital picui geoleoteca

O objetivo da GELOTECA no hospital é trazer para os pacientes e acompanhantes uma opção agradável e de conhecimento aguardando a espera do atendimento, “Espere Lendo”, despertando realidades. Disse a professora Jeane.

As estudantes de agroecologia do IFPB que compõem o projeto  NIACR – Núcleo Inter-disciplinas de Apoio às comunidades Rurais, estiveram no local em alguns dias para conscientização e incentivo a leitura.

O diretor Geral do HRP Alfredo Dantas falou sobre a importância ao incentivo a leitura, que o hospital só ganha com essa iniciativa, segundo o diretor: uma leitura pode não tirar o sofrimento, mais pode aliviar a dor!

Portal do Curimataú com Ascom