Em Picuí-PB, Gestão Municipal anuncia licitação para contratação de empresa que construirá a UBS.

Por - em 5 anos atrás 394

ubs picuiA Prefeitura Municipal de Picuí, através de sua Comissão Permanente de Licitações, estará realizando processo licitatório para contratação de empresa especializada em construção civil, para a edificação da Unidade Básica de Saúde (UBS), Tipo I, no bairro JK.

De acordo com o aviso de licitação publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas da Paraíba, o processo na modalidade tomada de preços, com valor estimado em R$ 662. 868, 25 (seiscentos e sessenta e dois mil, oitocentos e sessenta e oito reais e vinte e cinco centavos), será realizado dia 01/04/19, na sala de licitações, localizada no Centro Administrativo, às 9:00 horas da manhã, bairro Monte Santo. Este benefício faz parte do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde.

No dia 15 de outubro de 2018, o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), juntamente com vereadores da base aliada, técnicos da Prefeitura Municipal e o proprietário do terreno (JK Ville), visitara o local onde será construída a Unidade Básica de Saúde – UBS – que atenderá os moradores do bairro JK e adjacências.

Segundo o prefeito Olivânio, a conquista é fruto de uma emenda parlamentar do ex Deputado Federal Luiz Couto (PT), e atual Secretário de Estado destinada para esse fim.

Com a construção de mais essa UBS, será criada a 9ª equipe de saúde da família que passará a atender usuários do SUS no município de Picuí.

O Requalifica UBS é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o MS propõe uma estrutura física das unidades básicas de saúde – acolhedoras e dentro dos melhores padrões de qualidade – que facilite a mudança das práticas das equipes de Saúde.

Veja a Publicação:

ClickPicuí