Hospital Regional de Picuí realiza Capacitação sobre Resíduos Sólidos de Saúde com seus servidores.

Por - em 5 anos atrás 517

residus saudeO Hospital Regional de Picuí realiza nesta quarta (14) e quinta (15), uma Capacitação sobre Resíduos Sólidos de Saúde com seus servidores.

Há nove meses foi implantado  no hospital o  Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos,  com o objetivo de minimizar a produção de resíduos e proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente, como também a diminuição  do gasto  financeiro.

O gerenciamento abrange todas as etapas de planejamento dos recursos físicos, materiais e da capacitação dos recursos humanos envolvidos no manejo dos RSS.

Com essa ação, o hospital conseguiu reduzir em 40% a produção de Resíduos nesse período. Assim, diminuiu também a despesa que o Governo do Estado tem para com a empresa que presta o serviço do recolhimento desses resíduos.

“TEMOS UMA EQUIPE COMPROMETIDA com a gestão e com seu trabalho, nesse compromisso diário de controlar essa produção de Resíduos, uma educação  permanente, entendendo o cuidado com os resíduos  como parte fundamental para uma gestão mais sustentável do ambiente”. Disse Alfredo Neto, diretor do HRP.

Portal do Curimataú