Em Cuité-PB, prefeito participa de tema livre na Câmara e destaca avanços.

Por - em 5 anos atrás 450

CharlesSessão tranquila e respeitosa como deveria ser de costume na Câmara Municipal de Cuité. Na última segunda-feira (11), o chefe do executivo, prefeito Charles Camaraense fez seu pronunciamento na Casa Legislativa com balanço da gestão .

Um dos pontos destacados por ele foi o avanço da gestão para manter as contas dentro do equilíbrio financeiro, fechar as torneiras para manter a folha em dia dos funcionários e comparou com alguns municípios da região que não pagaram o décimo terceiro.

O prefeito respondeu as indagações dos vereadores e pontuou as prioridades na educação, saúde e recursos hídricos.

Segundo o prefeito, está sendo montada uma subestação de energia na área externa do Hospital Municipal para que possa funcionar com segurança o Centro Cirúrgico dentro dos padrões das exigências .  Ainda acrescentou o prefeito que o município conta com um CR para exames de mamografia e em breve a mastologista Cristiane poderá contar com este equipamento de ponta.

O prefeito levou números de atendimento à população no período anual.

Saúde – 63.366 de exames laboratoriais e mais de três mil radiografias realizadas.

Transportes – Apresentou dados do TCE com economia de pelo menos 300 mil reais em combustíveis sem afetar o andamento do serviço público, mantendo transporte para pessoas necessitadas de tratamento de saúde em outras localidades. Mais vias vicinais, o prefeito passou o pé para o lado de cá e ouviu a demanda de Francisquinho das Cabaças onde as Cabaças vai receber serviço para melhorar as estradas na localidade.

Educação – apresentou números das reformas e ampliação em andamento de escolas, entre elas conseguiu destravar recursos federais para concluir um ginásio esportivo coberto.  Destacou o acerto em nuclear escolas na zona rural e hoje colhe o fruto de um melhor aprendizado e rendimento escolar.

Recursos Hídrico – tem feito limpeza de cacimbas e pelo menos 11 mil abastecimento com carro pipa para amenizar o período que passou pela seca.

Infraestrutura – pavimentação e envidado esforços para angariar recursos para novo matadouro público.

Os vereadores de oposição e situação fizeram cobranças pontuais, isso é fundamental para o fortalecimento da democracia. O prefeito finalizou seu discurso dizendo que Cuité é bem maior que o executivo e legislativo, portanto seria fundamental os poderes trabalharem em consonância.

Com Dema Macedo