TCE-PB aprova as contas da prefeitura de Sossêgo-PB.

Por - em 5 anos atrás 455

tce-pbO Pleno do Tribunal de Contas do Estado voltou a se reunir em sessão ordinária, nesta quarta-feira (06), para apreciar uma pauta de julgamento com 14 processos. Por oportuno foi aprovada as contas anuais da prefeitura de Sossego de 2016, na gestão do ex-prefeito Carlos Antônio Alves Silva, julgadas regulares.

O presidente da Corte, conselheiro Arnóbio Alves Viana, registrou a aprovação unânime da prestação de contas do ex-prefeito de Sossego, Carlos Antônio Alves Silva, em virtude do relatório apresentado pelo conselheiro substituto Antônio Gomes Vieira Filho – quando da aprovação das contas, destacando o “zelo e a correção” dos procedimentos, em especial para a regularização dos repasses junto à Previdência Social, devidamente cumprida pelo município.

Antes do início da sessão, o presidente Arnóbio Alves Viana justificou a ausência do conselheiro Marcos Antônio Costa, em viagem a Brasília-DF, onde participa de reunião de cooperação técnica entre os tribunais de contas do Brasil, evento promovido pela Atricon – Associação dos Tribunais de Contas do Brasil. Na oportunidade, sugeriu ao plenário “voto de aplausos” ao ex-presidente, conselheiro André Carlo Torres Pontes, que receberá, na cidade de Palmas, no Tocantins, o “Colar de Mérito Siqueira Campos”, junto com outras autoridades, evento parte das comemorações aos 30 anos do Tribunal de Contas do Tocantins.

 O TCE realizou sua 2205ª sessão ordinária do Tribunal Pleno, sob a presidência do conselheiro Arnóbio Alves Viana. Estiveram presentes os conselheiros Fernando Rodrigues Catão, Arthur Cunha Lima e André Carlo Torres Pontes. Também os conselheiros substitutos Oscar Mamede Santiago Melo, Antonio Gomes Vieira Filho, Antônio Cláudio Silva Santos e Renato Sergio Santiago Melo. O Ministério Público esteve representado pelo procurador Luciano Andrade Farias.

Ascom/TCE-PB