Chuva derruba árvore e causa alagamentos em Nova Floresta-PB.

Por - em 5 anos atrás 1109

chuvas n florestaVárias ruas ficaram alagadas após o temporal que atingiu a cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano na tarde desta segunda-feira (04).

Segundo a EMPAER-PB foram registradas 181,5 mm de pluviosidade. A forte chuva que durou cerca de quatro horas, veio acompanhada de ventos fortes, raios e trovões, deixando várias ruas e casas alagadas em bairros e centro da Princesa do Curimataú.

Com os ventos fortes, várias quedas de arvores foram registradas. Apesar do acidente, nenhuma residência foi atingida e ninguém se feriu.

Em várias avenidas da cidade, moradores comemoravam e tomavam banho utilizando câmara de ar para navegar nas ruas alagadas.

Segundo a Prefeitura, um plano de contingência está em andamento e as famílias atingidas estão sendo visitadas pela assistência social para providenciar a atenção devida. Uma equipe da saúde realizará visitas nas casas atingidas pela água para auxiliar na desinfecção.

Vários vídeos que circulam pelos grupos de Whatassap tem deixado muita gente impressionada com o grande volume de água que caiu na cidade.rios

As chuvas dessa tarde de segunda (4) se espalharam por diversos municípios do Curimataú e Seridó paraibano em menor quantidade, porem o suficiente para vários rios e riachos descerem com água, armazenando boa quantidade nos barreiros e açudes que se encontravam secos.

Chuvas em Frei Martinho

Informações do prefeito Aido Lira (PSB), dão conta de que o município de Frei Martinho, Seridó paraibano também foi agraciado com uma boa chuva, na comunidade Timbaúba de Cima, cerca de 10 km da sede, foram registrados cerca de 100 mm.

Previsão para terça-feira

Para esta terça-feira (5), a previsão é de nebulosidade variável e com chuvas a qualquer hora no Litoral, Brejo e Agreste. Já no Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão a previsão é de nebulosidade variável com precipitações em pontos isolados no fim do período.

Portal do Curimataú