Projeto ‘Nossa Energia’ troca lâmpadas de moradores de Picuí-PB.

caminhão energisaMoradores do município de Picuí, Seridó paraibano, estão sendo contemplados com a troca de lâmpadas das residências pelo projeto “Nossa Energia”, a ação teve início nesta quinta (10) e se estende até o sábado (12). O caminhão da iniciativa da Energisa se encontra atendendo toda população picuiense no Bairro limeira, localizado na entrada da cidade.

Como parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o projeto percorre os municípios paraibanos com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da redução do consumo de energia elétrica. Nas ações, os moradores das cidades poderão trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por de LED, que são mais eficientes.

Cada unidade consumidora tem direito a ganhar até seis novas lâmpadas, mediante a comprovação de residência em comunidade de baixo poder aquisitivo. Para ter direito ao benefício é preciso levar as lâmpadas que serão substituídas e estar em dia com a conta de energia.

Além disso, o projeto “Nossa Energia” vai beneficiar a população das cidades com palestras educativas. A programação inclui ainda sessões de cinema em praça pública. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, que cede os filmes exibidos.

Portal do Curimataú