Em Picuí-PB multidão prestigia a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida em sua Capela no Alto do Cruzeiro.

Por - em 6 anos atrás 760

capela picui 7No final da tarde e início da noite desta sexta-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, aconteceu a celebração eucarística e entronização da imagem da padroeira do Brasil na capela construída no alto do cruzeiro, no bairro Monte Santo em Picuí.

Um grande número de fiéis saiu em procissão da igreja de São Sebastião em louvor e agradecimento por este lugar, construído por muitos cheiros de fé e amor a Virgem Maria.

A capela foi construída por um grupo de voluntários com doações da comunidade. Apesar de espaçoso, o local se tornou pequeno para acomodar a multidão que compareceu para assistir o ato religioso. Com esta ação, Picuí entra no roteiro do turismo religioso na Paraíba.

Como Começou:

Desde fevereiro de 2018, que um grupo de devotos vem construindo uma capela em devoção a Nossa Senhora Aparecida, no ‘alto do cruzeiro’, localizado no bairro Monte Santo em Picuí.

Um dia, uma devota teve um sonho e ao despertar, sentiu que naquele local, no alto daquele morro, poderia ser erguida uma capela em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. A ideia foi compartilhada com um grupo de devotos (as) e imediatamente a equipe se mobilizou junto à comunidade e o pequeno templo vem sendo erguido através de doações de populares como material de construção, dias de serviços ofertados por voluntários da construção civil e doações em dinheiro.

Muitos picuienses pelo amor, respeito e devoção a Nossa Senhora Aparecida estão se doando para o erguimento dessa obra que depois de pronta ficará belíssima.

Segundo uma devota envolvida no projeto, ali será um ponto de visitação, onde muitos poderão renovar sua fé.

─ Essa construção é questão de fé, onde as pessoas foram tocadas pelo grande sentimento de amor, solidariedade e compromisso com deus, sejam bem-vindos, vamos juntos fazer parte dessa missão ─ disse.

As doações serão essenciais para sua conclusão. Doe, faça parte dessa história.

ClickPicuí