Picuiense enfrenta a Queimadense nesta quarta (10) pelo Paraibano.

picuiense 4Após pouco mais de uma semana de recesso por causa do primeiro turno das eleições legislativas e executivas, o Campeonato Paraibano da 2ª divisão recomeça nesta quarta-feira. A quarta rodada da competição vai contar com os seis jogos, sendo que quatro vão ser realizados nesta quarta-feira e dois na quinta-feira. Ao fim das partidas, os principais favoritos à classificação para as semifinais podem deixar as suas vagas bem encaminhadas.

Grupo do Litoral

Na chave litorânea, o São Paulo Crystal é quem vive a melhor fase. O Tricolor de Cruz do Espírito Santo ocupa a primeira colocação, com 100% de aproveitamento. E, para ficar com a liderança praticamente confirmada, o time recebe o Spartax no Estádio Carneirão, às 19h desta quarta-feira. A equipe de João Pessoa é a lanterna do grupo, e o que mais chama a atenção é que não marcou um gol sequer nos três jogos disputados até aqui.

O outro jogo do Grupo do Litoral acontece às 20h, também nesta quarta-feira, no Estádio Toscanão, em Lucena. O segundo colocado Internacional-PB busca não se descolar do São Paulo Crystal e, por isso, quer derrotar o Confiança de Sapé dentro de casa. O Colorado possui 6 pontos e vem de vitória para cima do próprio Bicho-Papão, que possui 3 pontos e ainda mira uma vaga nas semifinais.

Grupo do Agreste

No Grupo do Agreste, o favoritismo é todo da Perilima. Afinal, o time de Marcelinho Paraíba passou por cima dos adversários da chave, marcou 18 gols e não sofreu nenhum. E, com tantos bons atributos, a Águia de Campina visita o Sport-PB nesta quinta-feira, no Estádio Titão, em Lagoa Seca, às 15h. O adversário é justamente a segunda força do grupo e não quer ver o rival disparando.

Mas a rodada deste grupo começa já nesta quarta-feira. O terceiro colocado, a Queimadense, encara o lanterna, a Picuiense. A partida vai acontecer no Estário Romerão, em Galante, aquele mesmo da polêmica pela falta de estrutura, que possui as traves menores do que o permitido e que teve as linhas de escanteio, além da marca do pênalti, marcadas de forma equivocada no último jogo que sediou. Apesar desses pesares, o confronto está marcado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) para acontecer às 15h.

Grupo do Sertão

A Chave do Sertão vai concluir a quarta rodada com dois jogos. Primeiro, o Esporte de Patos, líder com 7 pontos, recebe o Femar no Estádio José Cavalcanti com um objetivo claro: se distanciar do rival para encaminhar a primeira posição do grupo. Enquanto isso, a Águia de Sumé quer recuperar a ponta, mas, para isso, precisa derrotar o Pato em seus domínios. A partida está marcada para as 20h30 desta quarta-feira, no Sertão paraibano.

No mesmo horário, só que na quinta-feira, o Sabugy recebe o Nacional de Pombal em busca de sua primeira vitória na Segundona. O Gavião é, até aqui, o saco de pancadas do grupo, com nenhum ponto somado e um saldo de 13 gols negativos. Enquanto isso, o Camaleão, que soma 4 pontos, quer voltar para a briga com um triunfo sobre o Sabugy no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

Campeonato Paraibano da 2ª divisão – 4ª rodada:

10/10 – QUARTA-FEIRA

15h (Agreste) Queimadense x Picuiense (Romerão, em Galante)

19h (Litoral) São Paulo Crystal x Spartax (Carneirão, em Cruz do Espírito Santo)

20h (Litoral) Internacional x Confiança de Sapé (Toscanão, em Lucena)

20h30 (Sertão) Esporte de Patos x Femar (José Cavalcanti, em Patos)

11/10 – QUINTA-FEIRA

15h (Agreste) Sport-PB x Perilima (Titão, em Lagoa Seca)

20h30 (Sertão) Sabugy x Nacional de Pombal (José Cavalcanti, em Patos)

GE