Comunidade católica picuiense receberá capela de Nossa S. Aparecida nesta sexta-feira (12).

Por - em 6 anos atrás 502

capela picui 5Nesta sexta-feira (12), feriado nacional, dia da padroeira do Brasil, será entregue a comunidade católica picuiense a capela de Nossa Senhora Aparecida.

O pequeno templo foi erguido no alto do cruzeiro, através de doações da comunidade e trabalho voluntário.

Desde fevereiro de 2018, que um grupo de devotos vem construindo uma capela em devoção a Nossa Senhora Aparecida, no ‘alto do cruzeiro’, localizado no bairro Monte Santo em Picuí.

Um dia, uma devota teve um sonho e ao despertar, sentiu que naquele local, no alto daquele morro, poderia ser erguida uma capela em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. A ideia foi compartilhada com um grupo de devotos (as) e imediatamente a equipe se mobilizou junto à comunidade e o pequeno templo vem sendo erguido através de doações de populares como material de construção, dias de serviços ofertados por voluntários da construção civil e doações em dinheiro.

Muitos picuienses pelo amor, respeito e devoção a Nossa Senhora Aparecida se doaram para o erguimento dessa obra que ficou belíssima e com certeza será um ponto referencial para o turismo católico do município.

Segundo uma devota envolvida no projeto, ali será um ponto de visitação, onde muitos poderão renovar sua fé.

─ Essa construção é questão de fé, onde as pessoas foram tocadas pelo grande sentimento de amor, solidariedade e compromisso com deus, sejam bem-vindos, vamos juntos fazer parte dessa missão ─ disse.

Portal do Curimataú com Clickpicui