Semana Nacional da Família segue até domingo na Paróquia de Cuité-PB

Por - em 6 anos atrás 454

cuite familiaDurante sete dias a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Família, promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB.

O tema deste ano é ‘O Evangelho da Família, alegria para o mundo’, mesmo tema do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, Irlanda, neste mês de agosto.

Hora da Família

O Hora da Família 2018 é um subsídio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, organismo vinculado a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB. É disponibilizado especialmente para a celebração da Semana Nacional da Família, mas também pode ser contemplado em outras datas.

Na Paróquia Nossa Senhora das Mercês de Cuité a abertura oficial aconteceu no último domingo (12) na Igreja Matriz e a programação segue até o próximo domingo (19), com a seguinte programação:

Dias 13,14 e 15 de agosto – Celebração nas famílias, conforme orientação;

Quinta-feira (16), 19h30 – Adoração na Igreja Matriz, com todos os grupos e famílias visitadas;

Sexta-feira (17), 19h30 – Celebração nas capelas;

Sábado (18), 19h30 – Palestra no Salão Paroquial;

Domingo (19), 09h – Encerramento e aniversário sacerdotal de Pe. Severino Firmino.

Realizada anualmente, a Semana Nacional da Família foi realizada pela primeira vez como resposta ao desejo de se fazer algo em defesa, promoção e valorização da família. Para isso, foi escolhida a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, com a proposta da Pastoral Familiar de articular-se com todas as demais pastorais da Igreja no sentido de evangelizar as famílias.

Pascom Cuité