Ricardo Coutinho anuncia recuperação e recapeamento da estrada Picuí a Nova Floresta

Por - em 6 anos atrás 1981

estrada picui n floresta 4De acordo com entrevista concedida pelo Governador Ricardo Coutinho a Rádio Sisal FM na tarde desta quarta-feira (8), na cidade de Picuí, Seridó paraibano, o DER – Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba deverá iniciar na próxima semana, o recapeamento do trecho que liga Picuí a Nova Floresta, passando pelo Distrito de Santa Luzia do Seridó.

A ação compreende 24 km de extensão com terraplanagem a ser executada com máquina patrol, caçambas, trator de esteira e rolo compactador, com prazo de conclusão de 60 dias, realizada através de parceria institucional entre o DER-PB e a Prefeitura Municipal de Picuí.

Segundo informações do DER-PB, a estrada em tela possui extensão de 24 km e beneficia uma população aproximada de 30 mil habitantes nos municípios beneficiados, com tráfego médio diário de cerca de 340 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos.

Ricardo anunciando as ações do governo da Paraíba na região em entrevista a Rádio Sisal FM de Picuí-PB.entrevista ricardo

“É uma estrada que é muito importante para os municípios beneficiados e também para a economia da região porque facilita o acesso das pessoas que moram no Alto Sertão da Paraíba e no Seridó do Rio Grande do Norte para chegar à cidade de Natal, além do escoamento da produção do maracujá, por isso, enquanto não chega o tão esperado empréstimo para realizarmos o asfalto, devemos ter pelo menos a sua manutenção pelo DER”. Declarou o deputado Buba Germano (PSB).

Nesta quarta (8), o prefeito Olivânio Remígio (PT) recebeu em seu gabinete uma visita dos representantes do DER-PB, com vistas a firmar parceria institucional para realização imediata da obra em tela.

Portal do Curimataú