Ricardo Coutinho inaugura obras e assina ordem de serviço no Curimataú e Seridó Paraibano.

Por - em 6 anos atrás 685

ricardo hospitalNesta quarta-feira (07), o governador Ricardo Coutinho (PSB) cumpriu uma extensa agenda de trabalho com inaugurações e ordem de serviço no Curimataú e Seridó paraibano.

A visita do Governador teve início no final da manhã na cidade de Cuité, oportunidade em que, inaugurou o Ginásio da Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos e assinou a ordem de serviço para o recapeamento asfáltico do acesso ao campus de Cuité da UFCG, com uma extensão de 2 km.

Ato contínuo, Ricardo foi até a cidade de Picuí, onde fez uma inspeção as obras da Escola Estadual Professor Lordão que se encontra com cerca de 60% concluída e investimentos de 6,3 milhões. Em seguida se deslocou até o Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, a onde participou do ato inaugural da sua reforma e ampliação, cujo investimento soma 2,2 milhões.A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Ricardo que esteve acompanhado da ex-deputada Gilma Germano, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e centenas de pessoas que prestigiaram o evento festivo, externou sua alegria em poder está entregando o maior patrimônio da área de saúde da região, que vai prestar relevantes serviços à saúde da população de forma humanizada.

O deputado Buba Germano (PSB), impedido de participar do evento em função da legislação eleitoral vigente, disse que o povo de Picuí demonstrou toda a sua gratidão ao governador Ricardo Coutinho, por tudo que já fez por nosso município e nossa região. “O novo Hospital Regional de Picuí, inaugurado nesta quarta-feira (8), é uma grande demonstração de cuidado com nossa gente. É uma nova estrutura, com equipamentos modernos, para melhor atender ao povo da região. ” Afirmou o socialista.

O HRP é composto de um quadro de 220 servidores, 103 Leitos, 04 Postos de Enfermagem sendo (Clínica Médica, Pediátrica, Obstetrícia, Urgência, Emergência) Bloco Cirúrgico com duas salas e com uma média de atendimento mensal em torno de 126 internamentos, 166 cirurgias, 888 exames de imagens, além de 4.367 atendimentos ambulatoriais.

A imagem pode conter: área internaA casa de saúde em tela, ainda oferece 11 especialidades médicas e 4 tipos de exames de imagens incluindo Ultrassonografia, eletrocardiograma, RX e endoscopia.

A obra em tela, bastante esperada pela população, recebeu a participação decisiva da ação parlamentar dos deputados Gilma e Buba Germano (PSB).

Mesmo diante da crise vivida em vários setores do país, entre eles a Saúde, o Estado da Paraíba consegue manter a execução dos seus serviços e o equilíbrio financeiro.

Atualmente, o HRP atende os 12 municípios do Curimataú e Seridó paraibano, além das cidades de Carnaúba dos Dantas, Jaçanã e Coronel Ezequiel, ambas no Rio Grande do Norte.

Portal do Curimataú