Prefeitos se reúnem para comemorar 20 anos de fundação do Consórcio Intermunicipal de Saúde

Por - em 6 anos atrás 564

consorcio 20 2Vários prefeitos e secretários municipais de saúde dos municípios do Seridó e Curimataú paraibano, além do Rio Grande do Norte, se reuniram na manhã desta sexta-feira (20), no auditório municipal de Picuí-PB, com a finalidade de comemorar os 20 anos de fundação do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

De acordo com o secretário executivo do Consórcio Jaílson Andrade, esse Consórcio veio através da iniciativa do Dr. Carlito, e hoje todos os prefeitos associados, tem a consciência de que essa ação está segurando a saúde da região.

“Começamos com apenas 8 municípios e apenas 6 especialidades, hoje dispomos de 15 municípios associados com 15 especialidades, cuja finalidade é baratear os custos para os municípios”. Disse Jailson.

Segundo o presidente do CIMSC, prefeito Charles Camaraense (PPS), se não fosse a existência do Consórcio, os municípios dificilmente teriam condições de oferecer todas essas especialidades a população.

Por oportuno, os prefeitos aprovaram a entrada de mais um município associado, trata-se de Soledade, localizado no Seridó paraibano.consorcio 20 1

A partir desta sexta (20), Quatorze municípios paraibanos e dois do Rio Grande do Norte, fazem parte do Consórcio: Algodão de Jandaíra, Baraúnas, Barra de Santa Rosa, Coronel Ezequiel, Cuité, Cubatí, Damião, Frei Martinho, Jaçanã, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó, Sossego e Soledade.

Além do prefeito anfitriã, de Picuí, Olivânio Remígio (PT), estiveram presentes no encontro os prefeitos de: Baraúna (Manasses Gomes Dantas), Barra de Santa Rosa (Jovino Pereira Nepomuceno Netto), Cuité (Charles Camaraense), Frei Martinho (Aído Dantas), Nova Palmeira ((Allton Gomes), Pedra Lavrada (Jarbas Mello), São Vicente do Seridó, Graciete Dantas, e Sossego (Lusineide Oliveira).

“Foi um momento que nos proporcionou o debate de tudo que foi realizado durante esses 20 anos através do CIMSC. Tenho certeza que os municípios serão beneficiados ainda mais. ” Comentou o prefeito de Picuí Olivânio Remígio.

Portal do Curimataú