Famup acusa prefeito de Pedra Lavrada de se negar a receber 50 casas para o município

Por - em 6 anos atrás 554

jarbasDe acordo com informações, o prefeito da cidade de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, Jarbas Melo (PSD), teria se negado a assinar um projeto da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) para a construção de 50 unidades habitacionais para o município.

O prefeito, que já conta com um convênio federal para a construção de casas na cidade, teria sido orientado a não assinar o novo convênio sob a alegação de que o mesmo poderia prejudicar o já existente.

Contudo, a Famup é presidida pelo adversário político de Jarbas, o ex-prefeito Tota Guedes (DEM), o que, segundo fontes, pode ter sido o motivo do prefeito ter se negado a receber o convênio.

O projeto apresentado pela Famup trata-se de um convênio com o Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), no âmbito do ‘Minha Casa, Minha Vida’.

A entidade é habilitada para realizar tais projetos desde o ano de 2010, na gestão do ex-presidente Buba Germano. Após a negativa do prefeito Jarbas, o projeto deverá ser ofertado a outro município da região.

Com Blog do Flávio