Em Barra de Santa Rosa-PB, ex-prefeito rebate denúncia sobre combustíveis

Por - em 6 anos atrás 775

alberto barraNesta terça feira (12), o ex-prefeito Alberto Nepomuceno (DEM), pai do prefeito Neto Nepomuceno (DEM), da cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, rebateu a denúncia publicada em um site nesta terça-feira (12) sobre a compra de combustíveis por parte do município. A mesma acusa Neto de comprar combustíveis no posto de propriedade do seu pai.

Alberto, no entanto, esclarece que o posto não é no seu nome e que o mesmo foi o único que concorreu à licitação, apesar do município contar com dois postos. O posto Frei Damião, citado como sendo de sua propriedade está localizado na cidade vizinha de Damião, há cerca de 20 km, e é o mais próximo do município.

O ex-prefeito ainda destaca que, apesar da distância, o litro do combustível comprado na cidade vizinha chega a custar R$ 0,15 a menos do que o vendido em Barra de Santa Rosa, o que gera uma significante economia para o município.

Eficiência nos gastos

No final do ano passado, Barra de Santa Rosa ficou entre as 30 cidades paraibanas que tiveram os menores gastos com combustíveis e foi a que mais economizou entre os demais municípios do Curimataú paraibano. Em reais, a economia foi o equivalente a R$ 163 mil. A eficiência da gestão foi elogiada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ascom-Flavio Fernandes