Cuité e Nova Floresta tem cerca de 268 veículos apreendidos em 2017

Por - em 6 anos atrás 615

motos aprendidasO 9° Batalhão de Policia Militar em Cuité, no comando do Tenente Coronel Afonso Galvão com propósito de subsidiar o Ministério Público no município, no intuito de reduzir os acidentes de trânsito nos municípios de Cuité e Nova Floresta bem como realiza operações direcionadas e focadas de forma a retirar de circulação veículos com o potencial de utilização em práticas delitivas assim como foram feitas várias operações educativas em conjunto com BPTran –PB.

Em um ano, 2017, segundo o Coronel Galvão foram apreendidos 268 veículos por irregularidades de natureza diversas nos municípios de Cuité e Nova Floresta.  Entre os veículos apreendidos estão 208 motocicletas, sendo 145 encaminhadas a policia judiciária, 63 às CIRETRANS das cidades de Cuité e Picuí, 59 carros e 1 trator estes também encaminhados para procedimento à Polícia Judiciária.

Há a necessidade do Comando Geral da PMPB, envidar esforços para que disponibilize Curso de Agente de Autoridade Trânsito para o município de Cuité e assim ampliar as ações já desenvolvidas entre o BPtran-PB e o 9° BPM na busca por um trânsito mais seguro.

É preciso uma fiscalização continuada, muitos são pegos transgredindo as leis e oferecendo riscos nas ruas e estradas.  Na Paraíba em média, são encontradas irregularidades de pelo menos 30% das abordagens. Em Cuité e Nova Floresta o MP deveria realizar uma ação conjunta com Conselho Tutelar, Escolas e Autoridades de Trânsito campanhas educativas que sempre são bem vindas e nas ruas diuturnamente na cobrança pela obrigatoriedade do CTB.

Com Dema Macedo