Começa as festividades da Padroeira do distrito de Santa Luzia do Seridó em Picuí-PB

Por - em 6 anos atrás 877

santa luzia padroeira

Protegei os meus olhos e conservai minha fé! Dai-me luz e discernimento.

Com o tema acima, teve início neste sábado (9), a programação religiosa em comemoração as festividades da Padroeira Santa Luzia do distrito de Santa Luzia do Seridó, município de Picuí-PB. O evento se estende até o próximo domingo (17).

A abertura contou com a participação do Pe. Rogério Epifânio Roque, prefeito Olivânio Remígio (PT), vereadores, lideranças locais e comunidade.

De acordo com a programação, serão desenvolvidas varias atividades religiosas, esportivas e sociais.

A programação social acontece no sábado (16), com a realização de eventos esportivos e festa a noite  na Praça Félix Pereira de Maria, com animação de Wilton Pinheiro e Banda, Ary Barros e participação do cantor Silvio Braz.

As festividades se encerram no domingo dia 17, com Alvorada, missa, batizados, benção da Cavalgada, Bingo Beneficente, leilão, procissão e missa celebrada pelo Pe. Rogério Epifânio Roque.vila de santa luzia

A secretaria de infraestrutura vem providenciando a solução de alguns problemas de competência da referida praça, no sentido de oferecer bem estar a todos aqueles que participarão do tradicional evento.

A policial rural instalada na vila, sede do distrito, será reforçada no sentido de oferecer mais tranquilidade aos participantes durante o evento.

A programação religiosa é coordenada pela paróquia São Severino Bispo de Nova Floresta.

O tradicional evento deve atrair um grande numero de participantes da região e estado vizinho do Rio Grande do Norte.

Portal do Curimataú