Curimataú poderá ter um Candidato da região a deputado Federal nas próximas eleições

Por - em 7 anos atrás 1413

tarcioAos poucos a região do Curimataú e Seridó paraibano, vai desenhando seu quadro político para as eleições de 2018.

Após surgir a possibilidade de a região apresentar três nomes ao Legislativo Estadual, Buba Germano (PSB), Rafaela Camaraense (PSL) e Euda Fabiana (PMDB), agora surge também o nome do ex-secretário de Planejamento do Estado, cuiteense Tárcio Pessoa, recém-filiado ao PPS, como pré-candidato a Câmara Federal, fato que tornaria inviável a dobradinha de Rafaela com Dr. Damião Feliciano (PDT), que segundo informação de bastidores vem se costurando já há algum tempo.

Tárcio tem afirmado a imprensa que está preparando sua candidatura conjuntamente com as lideranças do partido: “A região do Curimataú e do Seridó é uma região importante do estado. Atualmente está sendo trabalhada dentro de Cuité a possibilidade da minha candidatura a deputado federal. O estado precisa dessa representatividade”. Disse.

Tárcio afirmou durante a semana que recebeu o convite para integrar a legenda esse ano, e já tem uma postura de pré-candidato. Para ele, o que se percebe é que há uma má administração do dinheiro público. Segundo ele 47% do que é arrecadado é para pagar o que classificou de “agiotagem bancária”: “O modelo de estado nacional chegou ao viés de falência.

De acordo com a estatística da Justiça Eleitoral, estão aptos a votarem até o presente no Curimataú e Seridó Paraibano, cerca de 90 mil eleitores nas três Zonas Eleitoral de Cuite, Picuí e Soledade.

Portal do Curimataú