Comissão entrega ao Ministério Público Abaixo assinado pela reabertura do B. Brasil de Cuité-PB

Por - em 7 anos atrás 652

cuite bbIntegrantes da comissão responsável pelo movimento pela reabertura da agência do Banco do Brasil de Cuité, Curimataú paraibano, realizaram na manhã desta quarta-feira (11) a entrega do abaixo assinado, realizado junto com o ato do último dia 22 de setembro, ao Ministério Público (MP), por meio da Promotoria de Justiça de Cuité.

De acordo com o advogado Jailson Filho, integrante da comissão, as assinaturas serão anexadas a um procedimento já aberto pelo MP junto ao Banco do Brasil. Segundo o advogado, o abaixo assinado foi satisfatório e deverá, assim como o ato em frente ao banco, pressionar ainda mais a retomada dos serviços.

Segundo informações, o Banco do Brasil se comprometeu de retomar as transações com numerários da agência de Cuité a partir do dia 1º de novembro. Inicialmente, o prazo divulgado para a reabertura seria o mês de agosto.

Com o descaso, no dia 22 de setembro, a Loja Maçônica de Cuité, juntamente com o comércio local e instituições públicas, realizou um ato que parou a cidade com direito a bolo para comemorar o aniversário de um ano da falta de serviços na agência, após ser alvo de bandidos. Com o ato, uma primeira resposta foi dada a população. No último dia 2 de outubro, o tão esperado cofre chegou e aumentou a expectativa para a sua reabertura.

Contudo, para a retomada dos serviços, o banco cobrou algumas medidas ao município no intuito de inibir mais uma ação de bandidos contra a agência, entre as cobranças apresentadas estava a criação do Conselho Municipal de Segurança, o qual foi aprovado pela Câmara Municipal.

Redação