Cuité-Pb define programação para movimento pela reabertura do Banco do Brasil

Por - em 7 anos atrás 760

maçonaria cuite bancoEm uma reunião realizada na noite desta terça-feira (12) com setores da sociedade e da imprensa da região, a Loja Maçônica de Cuité – que está encabeçando o movimento pela reabertura da agência do Banco do Brasil da cidade – definiu o horário para o manifesto. O mesmo acontece no próximo dia 22.

O evento deverá contar com o apoio das redes municipal e estadual de ensino, que deverão levar seus alunos para o protesto. O comércio local fechará as portas, como forma de mostrar a indignação com o tratamento ofertado pelo banco aos seus clientes. A organização deixa claro que o movimento será pacífico e contará com o apoio da Polícia Militar.

A concentração deverá acontecer a partir das 10h, ao lado do Ginásio Municipal Valdemir Alves de Lima, no Centro, e seguirá pela Rua 15 de Novembro em direção a agência, que fica ao lado da Prefeitura Municipal. Com narizes de palhaço e um bolo, o objetivo é comemorar 1 ano da falta de alguns serviços na agência, como saques e depósitos.

Com a frase: “No aniversário do banco, o palhaço é o cliente!”, os organizadores pretendem chamar a atenção da superintendência da instituição na Paraíba quanto aos transtornos que o seu fechamento parcial tem causado.

Um abaixo assinado será realizado a partir desta quarta-feira (13) e pretende colher o máximo de assinaturas para posteriormente ser apresentado ao Ministério Público e ao juiz da Comarca de Cuité, em uma Ação Civil Pública. O abaixo assinado será disponibilizado em vários pontos da cidade com maior movimentação de pessoas.

Participaram da reunião desta terça-feira (12), representantes do comércio local; da Secretaria de Educação do Município; da Gerência Regional de Educação do Estado; da UFCG, campus Cuité; do Conselho Tutelar; da Câmara Municipal; e da imprensa local.

No próximo dia 23, a agência do Banco do Brasil de Cuité completa um ano da explosão que deixou a mesma sem transações com numerários. Mesmo após várias denúncias de populares e uma audiência pública, a mesma se mantém apenas com atendimento ao cliente.

Rede Mais com Flavio Fernandes